segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Informações Importantes para Pais e Pacientes que usam Aparelhos Ortodônticos e Ortopédicos

            COOPERAÇÃO DO PACIENTE

O êxito e duração do tratamento de ortodontia dependem, em grande parte, da colaboração do paciente.
Para que os dentes fiquem em uma posição estética e funcional, o mais perfeito possível, temos que contar com a colaboração do paciente nos seguintes itens:

• HIGIENE:  Uma correta escovação dos dentes, bem como o uso correto do fio dental e escovas especiais, é fundamental a fim de terminarmos a correção com todos os dentes íntegros, isentos de cáries, manchas de esmaltes e doenças gengivais.
Cabe ao profissional o direito de interromper o tratamento caso a má higiene esteja causando dano ao paciente.
Todos os pacientes, em tratamento, recebem instruções de higienização no início e durante o tratamento.Alem disso solicito que o mesmo receba atendimento e cuidados de seu clínico.

• FREQUÊNCIA:  A freqüência aos dias marcados é fundamental a fim de serem ativados os aparelhos. Essa freqüência varia conforme a necessidade de acordo com a fase do tratamento. O não comparecimento as consultas não exime o paciente de pagar a manutenção mensal. Caso haja falta as consultas por um período de 60 dias sem aviso prévio será considerado abandono de tratamento.

CUIDADO E CONSERVAÇÃO DOS APARELHOS:  É conveniente não comer alimentos duros e fazer uso de chicletes, balas, doces, pipocas, amendoim, torresmo, milho verde, churrasco e outros. Enquanto estiver usando o aparelho fixo, não mastigar diretamente: o pão, frutas, sanduíches, carnes, cenouras cruas, mas sim cortá-las previamente. Caso haja mau uso do aparelho será cobrado taxa extra das peças danificadas.

COOPERAÇÃO DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS: Os pais do paciente são responsáveis pela eficiência de escovação e inspeção clínica periódica do dentista da família, fiscalizando também o uso correto e os hábitos alimentares de seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário